investigação

Polícia procura motorista de van suspeito de tentar estuprar mulher em Santa Maria

Camila Gonçalves

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria procura o autor de uma tentativa de estupro a uma mulher de 30 anos. O caso teria ocorrido por volta das 6h40min no Bairro Nonoai, na segunda-feira da semana passada, dia 6 de agosto. As imagens captadas por câmeras de segurança da vizinhança mostram uma van branca, conduzida pelo suspeito, passando por ruas do bairro em direção à Avenida Medianeira.  


Conforme o relato da vítima, um homem estacionou uma Sprinter em frente ao prédio dela e entrou a pé na garagem quando ela entrou com o carro. A mulher foi agredida dentro da garagem do prédio.

O agressor empurrou a mulher, que caiu de costas no chão enquanto ele a ameaçava com uma faca. O homem chegou a tirar a calça da vítima, mas o crime não foi consumado porque um vizinho ouviu os gritos e desceu até a garagem para prestar socorro. Depois disso, o suspeito ordenou que a mulher abrisse o portão, entrou na van e fugiu. O suspeito é um homem branco, de cerca de 1m70cm de altura e aparência jovem.

Bebê deixada em chão molhado durante briga dos pais é retirada da família provisoriamente

A Polícia Civil disse que já trabalha com uma linha de investigação, mas não quis divulgar detalhes para não atrapalhar as diligências. Qualquer informação que leve ao motorista da van pode ser dada de forma anônima à equipe da Deam pelos telefones (55) 3219-3994, (55) 3217-4485 ou pelo número 197.

EM SÃO SEPÉ 
Na manhã desta segunda-feira, um homem de 53 anos foi preso em flagrante sob suspeita de ter espancado e abusado sexualmente de uma mulher. De acordo com a delegada Carla Dolores de Almeida, da Delegacia de Polícia de São Sepé, a vítima, de 33 anos, estaria em uma casa com dois homens, no Bairro Lôndero, quando começou a ser agredida e, depois, foi estuprada por eles. Quando a vítima conseguiu sair do local, acionou a polícia. A mulher foi ouvida e encaminhada para atendimento médico, já que estava bastante machucada.  

OUTROS CASOS 
Neste ano, a equipe da Deam já investigou dois casos de estupro. Um dos suspeitos de um desses casos foi condenado a oito anos e três meses de prisão quatro meses após o fato. O caso aconteceu em fevereiro. A vítima foi abordada na Avenida Walter Jobim ao descer de um ônibus, por volta das 23h30min. A mulher percebeu que o motorista de um carro a vigiava e tentou andar mais rapidamente, mas ele desceu do veículo e usou uma arma de fogo para obrigá-la a entrar no carro. O homem levou a vítima para uma das margens do Arroio Cadena e a estuprou. Logo depois, ele fugiu, mas acabou sendo identificado e condenado.  

Motocicleta é furtada na Avenida Hélvio Basso

O outro caso ocorreu no dia 8 de junho, na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Patronato, por volta das 20h. Uma jovem de 20 anos foi abordada por um homem que andava de bicicleta. Ele ordenou que a vítima entrasse em uma travessa próxima e, depois, fosse até uma garagem e a obrigou a praticar sexo oral nele. O suspeito foi preso preventivamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Preso terceiro envolvido em latrocínio em Nova Palma Anterior

Preso terceiro envolvido em latrocínio em Nova Palma

Bebê deixada em chão molhado durante briga dos pais é retirada da família provisoriamente Próximo

Bebê deixada em chão molhado durante briga dos pais é retirada da família provisoriamente

Polícia/Segurança